Você já ouviu falar de PMOC?

PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle para Ar Condicionado) é um plano exigido pela Portaria 3.523/GM agosto de 1998 que busca garantir a qualidade do ambiente e preservar a saúde das pessoas.

De acordo com o critério recomendado pelo PMOC, a verificação do estado de manutenção deve ser feita por um técnico devidamente capacitado que irá determinar a periodicidade da inspeção e limpeza.

Aqui na Aquecebem somos focados em fazer com que esse atendimento seja realizado da mais alta técnica possível, somos credenciados pelo CREA e aptos a realizar atividades de pequeno e grande porte.

PMOC Agora é lei:

Tornou se obrigatório a manutenção

de ar condicionado em prédios  de uso coletivo.

MANUTENÇÃO MENSAL
MANUTENÇÃO BI-MESTRAL
MANUTENÇÃO SEMESTRAL
Porque fazer PMOC?

O ar condicionado é um item fundamental para a rotina do dia a dia dos brasileiros, mas o que poucos sabem é que quanto maior o tempo de funcionamento, maior será o acúmulo de sujeiras. Por isso, o equipamento precisa receber cuidados necessários para evitar a transmissão de alguns agentes causadores de doenças respiratórias, como rinite, sinusite, asma, bronquite e até pneumonia. Com o objetivo de inibir esses e outros problemas, foi publicada no dia 5 de janeiro de 2018, no Diário Oficial da União, a Lei 13.589/2018 que exige o Plano de Manutenção Operação e Controle (PMOC) para climatização. O não cumprimento desta medida pode render uma multa de até R$ 200 mil.

Custo e Beneficio

Com o contrato de manutenção sua empresa reduz o número de chamadas técnicas, pois os
aparelhos serão cuidados mensalmente pela equipe técnica da Aquecebem, fazendo com que melhore o desempenho, gerando economia na rede elétrica e diminuindo o índice de troca de peças.

Saúde e Bem Estar

Acreditamos que o maior benefício

é a saúde e bem estar de todas as pessoas que nos rodeiam e  por isso o cuidado com a manutenção do ar de sua empresa, precisa ser pensado com cuidado e sabedoria. Por isso usamos produtos biodegradáveis autorizados pela ANVISA que elimina os ácaros e bactérias encontrados na parte evaporadora dos aparelhos de ar condicionado.

Implantação Rápida

Contamos com uma equipe qualificada para fazer levantamento e manutenção técnica de aparelhos de ar condicionado com rapidez, flexibilidade e qualidade. Pensando em melhores dias de correção nossos planos são específicos para diversas áreas de atuação.

Porque Escolher Aquecebem?

Muitas empresas perceberam que a manutenção preventiva do ar condicionado, se tornou fundamental para a rotina diária.

Segundo Sergio Cieslinski, Consultor especialista de ar condicionado de grande porte da Aquecebem de Curitiba, nos últimos anos, algumas empresas e clientes vêm relatando que após a realização da manutenção preventiva dos equipamentos de ar condicionado, os funcionários apresentaram maior disposição ao trabalho, devido à redução de doenças respiratórias e por consequência, a diminuição de afastamentos médicos e faltas.  

Nós da Aquecebem compartilhamos do pensamento do Sergio, nosso colaborador e com foco na 5º da Portaria nº 3.523/GM, que estabelece que a empresa deve: manter limpos os componentes do sistema de climatização, tais como: bandejas, serpentinas, umidificadores, ventiladores e dutos, de forma a evitar a difusão ou multiplicação de agentes nocivos à saúde humana e manter a boa qualidade do ar interno. “E com certeza, esses e outros cuidados existentes no PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle), garantem uma boa qualidade do ar e a harmonia em um ambiente de trabalho”, diz Sergio.